Famílias sem terra desocupam Praça Sinimbú e serão transferidas para Branquinha

Trabalhadores começam a ser transferidos para Braquinha

31/05/2012 07:41

A- A+

Mickaell Clygens

compartilhar:

As famílias sem terra que ocupam a Praça Sinimbú, no Centro de Maceió, já estão sendo transferidas para o município de Branquinha. A mudança começou nesta quinta-feira (31) e os moradores serão transportados por caminhões disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O prazo foi acertado em uma reunião do Comitê de Medição de Conflitos Agrários, ocorrido no dia 25. Os moradores que esperam uma melhoria de vida em seu novo lar, em Branquinha, serão beneficiados com uma área agrária onde terão a possibilidade de trabalhar com produtos orgânicos.

Conforme a superintendente do Incra, Lenilda Lima, foi realizado uma série de processo para chegar a decisão da mudança das famílias para um lote de reforma agrária no município de Branquinha.

“Foram feitas consultas entre vários órgãos da prefeitura e as famílias que moram na praça para chegar a um acordo final, e a região escolhida foi o município de Branquinha por ser uma região agrária e que principalmente dará todo o suporte para que essas famílias realizem todo o trabalho rural e tirem seu sustento”, disse Lenilda.

Além das mudanças, O Incra vai providenciar 27 cestas básicas, três rolos de
lonas e caminhões, que serão usados para a mudança. Ainda de acordo com a superintendente do Incra não houve resistência das famílias.

“Conversamos com todos que estão na praça e eles compreenderam que o Incra está fazendo o que pode para dar uma melhoria”, falou.

A equipe de reportagem do Primeira Edição tentou conversar com algum morador do local para saber se a mudança estaria sendo benéfica para aquela população, mas nenhum quis falar sobre o caso.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011