Convênio garante sinalização de polos industriais

Assinatura da cooperação entre Governo do Estado, Sebrae, Federação das Indústrias e Associações ocorreu nesta quinta-feira (31)

31/05/2012 13:27

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), assinou nesta quinta-feira (31) um convênio no valor de R$ 190 mil para obras de sinalização externa e interna do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante e do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A assinatura ocorreu durante reunião do Conselho Administrativo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

O convênio foi firmado com o Sebrae, a Fiea, a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD) e a Associação das Empresas do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante (Adedi), entidades que também são responsáveis pelo aporte de recursos.

A implantação da identidade visual, por meio de placas de sinalização, incluindo de trânsito e informativas, pretende viabilizar o acesso dos clientes e fornecedores às pequenas, médias e grandes indústrias instaladas nos dois complexos. Um dos objetivos é movimentar toda a economia local, através do surgimento de micro e pequenos negócios de serviços e bens de consumo.

Essa medida vai beneficiar cerca de 350 empresas de pequeno e médio porte no segmento comércio varejista das localidades circunvizinhas, além de 120 indústrias que atuam no segmento químico, plástico, centrais de distribuição, sendo 20% de pequeno porte.

“Queremos estimular a logística, distribuição e comercialização de produtos, principalmente das pequenas empresas, como também identificar os principais acessos aos Polos, de forma a orientar fornecedores e clientes com uma sinalização ampliada, tornando também os Polos mais atrativos para novos empreendimentos”, disse o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

De acordo com o secretário, a Seplande ficará responsável por supervisionar a execução dos serviços e metas pactuadas, além de acompanhar e avaliar os resultados obtidos na execução das ações. A previsão é que todas as operações sejam concluídas até o final do mês de setembro de 2012.

“Esse convênio mostra a preocupação do Governo do Estado com o setor produtivo. As entidades que estão envolvidas nessa iniciativa têm recebido todo o apoio necessário para a garantia da qualidade e o desenvolvimento de seus negócios”, completou o secretário.

Primeira Edição © 2011