Alagoas tem índices de guerra, afirma Governador em entrevista

Dentro de 15 dias o Ministro da Justiça estará no estado para anunciar um plano piloto de Segurança para o país

31/05/2012 05:16

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após os últimos casos de violência em Alagoas e uma reunião realizada em Brasília com o Ministério da Justiça, o Governador Teotonio Vilela Filho concedeu na manhã desta quinta-feira (31) entrevistas em alguns meios de comunicação do estado. O principal assunto discutido: a criminalidade.

O Governador começou apontado o aumento de homicídios ao longo dos anos. “O número de assassinatos cresceu cerca de 300%. São números de guerra”, disse. Teotonio explicou que há 17 dias enviou uma carta para a Presidente Dilma Rousseff, onde explicou a situação. “Após fazer uma descrição de todos os fatos, terminei da seguinte forma: A situação de Alagoas é desesperadora”, comentou.

O chefe do Executivo anunciou que um projeto piloto já havia sido aprovado para Alagoas, mas tinha sido deixado de lado pelo Governo Federal. “Na última segunda-feira, liguei para a presidente e disse que havia chegado a hora. Imediatamente ela mandou que eu fosse até Brasília”, explicou.

Teotonio Vilela explicou que passou dois dias reunidos com os Ministros da Justiça e da Casa Civil, onde foi aprovado o plano que será anunciado dentro de 15 dias. “Além de mim, foram os assessores das Secretarias de Defesa Social e da Paz e o ministro José Eduardo Cardoso estará presente e falará das ações para curto, médio e longo prazo”, concluiu.

No fim, o Governador anunciou que estão confirmados os concursos públicos para a área de Segurança e Educação.
 

Primeira Edição © 2011