Projeto Luz do Saber percorrerá escolas públicas nesse mês de junho

O Projeto almeja beneficiar direta e indiretamente cerca de 40 mil pessoas, entre professores, estudantes, que repassarão o conhecimento para os familiares.

30/05/2012 15:52

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A partir do mês de junho, a Eletrobras Distribuição Alagoas inicia as atividades nas escolas públicas estaduais desenvolvendo o Projeto Luz do Saber, que se utiliza de um caminhão escola para levar conhecimento a estudantes e professores sobre uso seguro de energia e eficiência energética. O Projeto foi lançado na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Maceió, aproveitando as comemorações pela semana mundial da energia.

A solenidade de lançamento teve início com a fala do gerente da Assessoria de Pesquisa Desenvolvimento e Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Alagoas, Marcelo Ximenes, que explicou os principais objetivos do projeto e reforçou a importância de educar as crianças. “Conscientizar as novas gerações quanto à necessidade de se combater o desperdício de energia elétrica é uma das prioridades”.

O Projeto almeja beneficiar direta e indiretamente cerca de 40 mil pessoas, entre professores, estudantes, que repassarão o conhecimento para os familiares. Para desenvolver o Projeto Luz do Saber, a Eletrobras investiu R$ 780 mil, com a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O caminhão escola despertou a curiosidade de todos os presentes. Vídeos em 3D, iluminação cênica, mesa de som e muitos experimentos com energia elétrica proporcionam o grande diferencial desse projeto e garantem interatividade, dinamismo e animações educativas. “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. Com essa frase de Paulo Freyre, Marcelo Ximenes encerrou sua fala.

A Secretária Adjunta de Educação do Estado, Josycleide Moura, também esteve presente no evento e parabenizou o projeto. “É um projeto extremamente relevante para quem faz a educação, tenho certeza que é algo a ser perpetuado ao longo da vida destes jovens”, elogiou a Secretária.

“Vejo os jovens como os grandes multiplicadores do conhecimento, acredito que não será diferente com a conscientização do uso racional e seguro da energia”, disse o diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais da Eletrobras Distribuição Alagoas, Nélisson Sérgio Hoewell. Ele reforçou que a empresa está orgulhosa em ter esse caminhão escola e tem certeza que colherá bons frutos. 

Primeira Edição © 2011