Manifestação| Moradores da Favela de Jaraguá bloqueiam avenida

Manifestantes reclamavam da demora da Prefeitura na transferência para o Sobral

30/05/2012 12:49

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Atualizado às 17h04.

Um grupo de moradores que ainda não foram transferidos para os apartamentos na Praia do Sobral bloquearam o trecho da Avenida Assis Chateaubriand, em frente à Vila dos Pescadores, no bairro do Jaraguá na tarde desta quarta-feira (30).

Os manifestantes reclamavam da demora da Prefeitura em avaliar os relatórios daqueles que não entraram no cadastro de transferência, elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento em 2007. Segundo Joema Silva, que mora no local há 20 anos e que quer ser relocada para os apartamentos no Sobral, seu nome não foi incluído na lista. “Eu sou a única pescadora aqui que vai pro mar, moro aqui desde pequena e o meu nome não está na lista”, contou, com tom de revolta à reportagem do Primeira Edição. Cerca de 100 famílias ainda não foram transferidas para os apartamentos. 

Os moradores usaram madeiras, pneus e atearam fogo, interrompendo o trânsito no local. Agentes da Guarda Municipal contiveram os manifestantes. A reportagem tentou contato com os representantes da Secretaria de Habitação, mas sem êxito. 
 

Matéria relacionada: Vila dos Pescadores resiste à pressão da Prefeitura e permanece no Jaraguá
 

Primeira Edição © 2011