Itália: terremoto deixa 17 mortos

Outras 350 pessoas estão feridas, segundo informações oficiais. Quase 50 tremores secundários foram registrados nesta quarta

30/05/2012 08:27

A- A+

eband

compartilhar:

Subiu para 17 o número de mortos pelo terremoto de terça-feira na região de Emilia-Romagna, no nordeste da Itália. Outras 350 pessoas ficaram feridas, de acordo com informações das autoridades locais.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite, mas apenas durante a manhã desta quarta encontraram o corpo de um operário desaparecido no desabamento de uma fábrica.

Quase 50 tremores secundários foram registrados na região, abalada em 10 dias por dois terremotos que deixaram 23 mortos e obrigaram muitas pessoas a morar em acampamentos improvisados.

Um tremor de 3,8 graus foi registrado às 8h locais (3h de Brasília) na província de Modena. O epicentro foi localizado entre Novi di Modena e Concordia.

Medo

O total de desabrigados na área chega a 14.000. Várias casas foram comprometidas, mas muitas pessoas temem retornar para suas residências.

Vários acampamentos improvisados foram criados na região, além dos acampamentos "oficiais" estabelecidos pelos bombeiros e a proteção civil italiana. Diante desta situação, as autoridades criaram trens-dormitórios na estação de Crevalcore.

Primeira Edição © 2011