Alunos chegam e encontram escola estadual fechada

Incidente na Escola Dr. Fernandes Lima acontece na manhã em que o Governo inaugura a reforma de mais duas unidades de ensino na capital

30/05/2012 06:19

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Alunos da Escola Estadual Dr. Fernandes Lima no Sítio São Jorge em Maceió encontraram as portas fechadas na manhã desta quarta-feira (30). Segundo os estudantes, a unidade de ensino está sendo administrada por uma interventora que até o momento não havia chegado para abrir a entrada.

Professores não quiseram falar sobre o assunto com medo de represálias. Mas segundo os alunos, os funcionários também estão sendo vítimas da nova administração. “Independentemente do que aconteceu com a antiga diretora, essa nova administração não pode fazer isso. Cadê as aulas? O colégio é de todos e não dela”, reivindicou um alunos de 16 anos do 9° ano.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter os estudantes que esperavam explicações do fechamento da escola. “As aulas começam às 7h, já são 8h13 e nada”, continuou o aluno. Com a chegada da imprensa os portões foram abertos, mas os alunos receberam a notícia de que as aulas estavam suspensas.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE) a decisão do fechamento da escola ocorreu em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (29) e que houve falha da direção em não avisar os alunos. Sobre a presença da interventora, a assessoria de comunicação informou que membros da antiga direção foram afastados devido a um processo de desvio de verbas que ainda está sob investigação.
 

Primeira Edição © 2011