Estudantes da cidade de João Pessoa conhecem a cultura de Maceió

29/05/2012 15:30

A- A+

Secom

compartilhar:

Estudantes de Turismo do Instituto de Educação Superior da Paraíba conheceram, no sábado, a gastronomia alagoana no jantar regional do restaurante Bodega do Sertão, em que foram recebidos ao som do trio de forró. Segundo o professor Luciano Medeiros, a instituição a cada semestre escolhe um destino para fazer a visita técnica. “Todos os estudantes pediram para viajar até Maceió”.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, participou do evento para apresentar o destino Maceió, além de entregar um CD com fotos e roteiros turísticos da capital alagoana ao jornalista Marcelo Rodrigo, do Correio da Paraíba. “Esse intercâmbio com universidades de outros estados é importante para promover Maceió”, disse ela. O professor Luciano Medeiros disse que Maceió surpreendeu pela sua beleza, gastronomia e infraestrutura.

“Chegar a Maceió e ser recebido pela secretária de Turismo da cidade mostra que o povo alagoano saber receber e bem. Essa receptividade não só da secretária, mas nos hotéis, do guia e do povo nos encantou”, disse Medeiros. Além de Maceió, eles conheceram Maragogi e a praia do Francês. “Também encontramos muito profissionalismo no Sesc Guaxuma, onde os alunos tiveram uma miniaula de governança. Maceió está de parabéns”.

O estudante Renato Amaral, disse que gostou tanto de Maceió, que no mês que vem retorna para a cidade. “As praias são lindas e o povo muito receptivo. Esta é minha segunda vez em Maceió, e vejo que a cidade cresceu no turismo”, contou Renato Amaral.

Roadshow

A Semptur em parceria com a ABIH promove, até o dia 2, visitas às agências e rodadas de negócios nas cidades de Natal, João Pessoa e Recife. Objetivo é incrementar o turismo regional nos destinos turísticos de Alagoas.

Primeira Edição © 2011