Caso Eric Ferraz: testemunhas passam por acareação em nova audiência

Testemunhas de acusação e de defesa divergiram sobre quem teria efetuado os disparos que mataram o modelo, durante festa em Viçosa

29/05/2012 13:01

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Nesta quarta-feira (30) a partir das 8 h, acontece no Fórum de Viçosa a audiência de acareação entre as testemunhas no processo que julga o assassinato do modelo Eric Ferraz, ocorrido em janeiro deste ano. De acordo com o promotor do Ministério Público Estadual, titular da ação penal, as testemunhas divergiram sobre quem teria sido o autor dos disparos que mataram Eric.

“Uma testemunha arrolada pelo MP afirmou que o autor dos disparos foi o policial civil, Jaysley Leite de Oliveira. Porém, três testemunhas da defesa, pessoas de Viçosa que estavam na festa, disseram que o autor tinha sido o acusado que está foragido”, explicou o promotor Anderson Barbosa em conversa com a reportagem do Primeira Edição.

Jurdaley Oliveira, que é irmão do policial civil, continua foragido. Ele foi visto pela última vez na madrugada do dia 1º de janeiro, noite em que Eric Ferraz foi morto, durante uma festa de réveillon em Viçosa.

Ainda de acordo com o promotor, após a primeira audiência de instrução ocorrida no dia 25 de abril, o MP solicitou que a prisão do policial civil acusado no crime fosse renovada e que a prisão preventiva de Jurdaley fosse novamente decretada pela Justiça. “Ele continua foragido. Foram enviadas cópias do mandado de prisão para todos os órgãos policias e de Justiça do país. Agora é com a Policia Civil de Alagoas capturá-lo”.

Na audiência desta quarta-feira, as testemunhas serão novamente interrogadas. “Após a acareação, o MP irá fazer suas alegações finais. Concluído os esclarecimentos, iremos deduzir quem atirou e quem participou do crime, e atribuir a denúncia”, revelou o promotor.
 

Primeira Edição © 2011