Acusado de liderar tráfico em Maceió é capturado pela PM

Givaldo Carvalho da Silva já tinha sido preso outras vezes pelo mesmo crime

29/05/2012 15:00

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Foi preso na tarde desta terça-feira (29) Givaldo Carvalho da Silva, apontado como um dos chefes que comanda o tráfico de drogas em Maceió. Ele foi capturado por policias militares do 5º BPM. “Gil”, como é conhecido, foi localizado em um posto de combustível no bairro da Santa Lúcia, na parte alta da capital. Com auxílio do Serviço de Inteligência da PM, o acusado foi preso.

Dentro do carro que estava com o acusado, um Fox de cor prata e placa MVF-7595/AL foi encontrado um dispositivo usado para o armazenamento e reposição rápida de munições em revólveres, no banco de trás do veículo. Em depoimento, Gil alegou que tanto o veículo quando o dispositivo não pertencia a ele, e sim a um amigo identificado apenas como “Kebinho”.

De acordo com o comando de Policiamento da Capital contra Gil existe um mandado de busca e apreensão pelo crime de tráfico de drogas. Ele já tinha sido preso numa operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DRN) e do Batalhão de Radiopatrulha no dia 04 de abril deste ano quando foi encontrada uma casa que servia como laboratório de drogas, no bairro Antares. Dias depois, o acusado conseguiu responder em liberdade após pagar fiança. Mas, logo depois, outro mandado foi expedido contra ele.

Segundo relato do próprio Gil à Polícia, ele já tinha cumprido pena em Pernambuco por tráfico de drogas quando foi flagrado pela polícia pernambucana com cerca de 20 kg de maconha.
 

Primeira Edição © 2011