Funcionário do Teatro Deodoro morre vítima de choque elétrico antes de espetáculo

Devido á fatalidade, peça com ator global Eri Pinta foi cancelada

28/05/2012 05:11

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O funcionário do Teatro Deodoro José Valtemir Freitas morreu, na tarde deste domingo (27), vítima de um choque elétrico, segundo confirmou o Instituto Médico Legal (IML). 

As primeiras informações são de que Sapinho, como era conhecido, subiu no forro do teto para preparar a iluminação para o espetáculo do ator global Eri Pinta, quando foi vítima da descarga elétrica e morreu. Ele era funcionário da casa há mais de 30 anos.

Em nota divulgada à imprensa, a direção do Teatro Deodoro não confirma a causa da morte, pois, “não houve ainda a emissão de nenhum laudo oficial por parte de peritos”. 

Devido à fatalidade, o espetáculo Johnson Borda foi cancelado. Em nota, a direção do teatro informou que a devolução do dinheiro do ingresso deve ser feita diretamente com a produção do espetáculo (G Produtora).

 

Leia a nota na íntegra:
 

É com pesar que a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas informa, que no fim da tarde deste domingo (27) um de seus mais antigos e queridos funcionários, com mais de 30 anos de casa, José Valtemir Freitas, mais conhecido como “Sapinho”, iluminador cênico do Teatro Deodoro, faleceu.

Como não houve ainda a emissão de nenhum laudo oficial por parte de peritos e nem houve até o momento necropsia do corpo, não se sabe a causa da fatalidade.

Devido a isso, a sessão de hoje do espetáculo Eri Pinta, Johnson Borda, está cancelada e as informações sobre devolução do dinheiro dos ingressos poderão ser obtidas diretamente com a produção do espetáculo (G Produtora) através de seus telefones.

Consternados com o ocorrido, todos nós da família do Teatro Deodoro e a família de José Valtemir Freitas, o “Sapinho”, estamos de luto.

Assim que haja informações sobre o velório e enterro, divulgaremos.

 

Atenciosamente,

 

Teatro Deodoro

Primeira Edição © 2011