Após afastamentos, vereador assume prefeitura de Traipú

Prefeita Julianny Machado e a presidente da Câmara, que já esteve a frente da prefeitura, foram afastadas das funções por 180 dias acusadas de improbidade

28/05/2012 08:20

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O vice-presidente da Câmara de Traipu, Marcos André Silva Melo (PTB), assume a prefeitura na manhã desta segunda-feira (28). Na semana passada, a prefeita Julliany Machado foi afastada do cargo por 180 dias a pedido do Ministério Público Estadual.

Antes de assumir a prefeitura, “Marquinhos”, como é mais conhecido, através de mandado de segurança retomou a vice-presidência da Câmara Municipal, função da qual havia sido destituído no dia 30 de março.

Julliany é acusada de dar sequência aos atos de improbidade praticados pelo seu antecessor e sogro, Marcos Santos, especialmente referente à folha de pagamento do município, com a manutenção de contratos de servidores que não eram funcionários públicos.

Na última sexta-feira (25), policiais civis cumpriram oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Traipú e da 17ª Vara da Capital, Maurício Brêda. Os locais autuados na operação foram residências de funcionários públicos ligados ao Fórum municipal e prefeitura.

Durante a operação, além de Julianny, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Conceição Tavares, foi afastada da função por 180 dias também acusada de improbidade administrativa no exercício do cargo. Ela esteve à frente da prefeitura entre fevereiro a maio deste ano devido ao afastamento de Marcos Santos e, em seguida, de Julianny, sua vice.

No início de maio, Julliany Machado foi reconduzida ao cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 

Primeira Edição © 2011