Com gol de cabeça de baixinho, Atlético-MG bate Corinthians e vence a 2ª no Brasileirão

O jogo era muito pegado no meio de campo e o primeiro tempo ficou marcado pela atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio

27/05/2012 14:51

A- A+

Uol Esportes

compartilhar:

O gigante Cássio foi um dos heróis da classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Libertadores, mas caiu diante do baixinho Danilinho neste domingo. Com um gol de cabeça do meia de apenas 1,63m, o Atlético-MG venceu o time paulista por 1 a 0, no Independência, em um jogo marcado por duas expulsões e pelo alto número de faltas.

O time mineiro conquista a segunda vitória seguida e se mantém entre os primeiros colocados com seis pontos, enquanto o Corinthians ainda não conseguiu engrenar no torneio que concilia com a Libertadores. Os comandados de Tite estão classificados para a semifinal da competição continental, mas seguem sem pontuar no Brasileirão após perder na estreia para o Fluminense por 1 a 0.

O jogo era muito pegado no meio de campo e o primeiro tempo ficou marcado pela atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Ele não deixava o jogo seguir e marcou 26 faltas apenas na primeira etapa, promovendo seguidas interrupções na partida.

O Atlético tomou a iniciativa do jogo e colocou pressão sobre o rival que tentava não relaxar após a tensão do meio de semana. Jogando diante de um Independência cheio, o time mineiro tomou a iniciativa, mas não conseguiu levar muito perigo por se movimentar pouco em campo e não conseguir trabalhar a bola da entrada da área.

O Corinthians entrou em campo com o time praticamente completo, sem apenas Jorge Henrique, Emerson e Paulinho, apesar do desgaste na quarta-feira. A equipe apostava no seu ponto forte, a defesa bem postada, e tentava chegar ao ataque com velocidade.

No entanto, pecava pela má atuação dos armadores, especialmente Alex, apagado no jogo. Ainda assim, teve as duas principais chances da etapa. Aos 31 minutos, Élton perdeu um gol incrível ao cabecear para fora sem marcação. Dez minutos depois, Giovanni impediu o gol de Willian.

A tônica do jogo se manteve no segundo tempo com 36 faltas com quase 30 minutos do segundo tempo. O Atlético-MG, no entanto, conseguiu furar o bloqueio do Corinthians com um erro da zaga que se posicionou mal.

Após um belo passe de Réver para Danilinho, o baixinho de 1,63m estava livre da marcação e conseguiu passar pelo gigante Cássio com um toque de cabeça para delírio da torcida no Independência. O jogo ganhou em emoção e ficou mais aberto, com certo domínio dos donos da casa. No fim da partida, Fábio Santos e André foram expulsos por excesso de rigor do árbitro.

Primeira Edição © 2011