Viçosa receberá visita técnica do projeto Pró-bandas Alagoas

25/05/2012 15:37

A- A+

Ascom - Viçosa

compartilhar:

Viçosa receberá a equipe técnica do Pró-bandas na próxima segunda feira (28), a partir das 8 horas, na Escola de Música José Aprígio Vilela. O projeto irá promover e dar visibilidade às bandas de música e fanfarras de Viçosa.

O evento contará com a presença do maestro alemão Alfonso Kubina, presidente da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas. Ele visitará o município para levantar todo potencial do segmento musical em Viçosa e municípios adjacentes.

Nesta visita serão identificadas quantas e quais bandas existem, situação em que se encontram, dificuldades, quantitativo de participantes jovens, crianças e adultos. O público alvo do projeto em Viçosa são as bandas de música e fanfarras do Vale do Paraíba, atendendo diretamente aos músicos, regentes, técnicos e produtores.

A ação é um trabalho da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com a Universidade Federal de Alagoas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL), a Federação de Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (Febamfal) e, em Viçosa, tem também a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Primeira Edição © 2011