Tribunal do júri inocente acusado de matar filho do cantor Messias Lima

25/05/2012 06:08

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Por quatro votos a três, o Tribunal do Júri inocentou Alexandre do Nascimento Albuquerque de Souza da acusação de ter participado da morte do agente penitenciário Manuel Messias Souza Júnior, ocorrida em 2007.

O agente foi morto a tiros durante o resgate do preso Alexandre do Nascimento, quando homens armados atacaram o carro (um Gol,pertencente ao sistema prisional) onde o detento era transportado para uma consulta médica.

O julgamento, comandado pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital Geraldo Amorim, teve início na tarde desta quinta-feira (24) e se estendeu até a madrugada de hoje, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro.

O júri aceitou o argumento da defesa que negava a autoria, já que, segundo os autos apresentados, Alexandre do Nascimento estava algemado com as mãos para trás no momento que foi resgatado e que não teria como investir contra a vida do agente penitenciário.

Filho do cantor de forró Messias Lima, Manuel Messias Júnior e outros dois agentes penitenciários faziam a escolta do acusado no dia 28 de novembro de 2007. O carro do sistema prisional foi interceptado por um veículo Prisma, próximo ao Conjunto Eustáquio Gomes, com bandidos que resgataram o preso, recapturado alguns meses depois em um sítio na zona rural de Garanhuns, em Pernambuco.

O agente, que tinha acabado de passar no concurso público, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

A morte dele causou grande comoção no Estado tanto pela projeção artística de seu pai quanto pela forma ousada como aconteceu o resgate.
 

Primeira Edição © 2011