João Luiz cobra ações contra o trabalho infantil

Vereador ressalta ação da Caravana Nordeste e diz que lugar de criança é na escola aprendendo cidadania

25/05/2012 08:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Caravana Nordeste Contra o Trabalho Infantil, que assinou na quinta-feira (24) Termo de Compromisso com o governo estadual para garantir escola em tempo integral e outras ações na área da educação para as crianças de baixa renda em Alagoas, recebeu apoio do vereador Pastor João Luiz (DEM). “Essa é uma iniciativa importante para ajudar Alagoas a reverter a alta incidência do trabalho infantil”, reforça João Luiz.

Segundo o Pastor, todas as instâncias do poder público de Alagoas devem participar desse esforço conjunto da Caravana Nordeste. “Tenho lutado muito como político e como religioso para que a escola seja mais do que um lugar para onde a criança e o adolescente devem ir. A escola tem que ser um lugar de cidadania para formar homens e mulheres dignos”, destaca o vereador.

O vereador lamenta que em Maceió ainda seja grande o número de menores de 18 anos fora da escola e fazendo ‘bicos’ para ajudar a família a sobreviver. “São centenas de crianças nos sinais, vendendo alimentos e objetos pelas calçadas e praias, é um quadro desolador que violenta a cidadania em todas as suas esferas”, acrescenta. “Louvo o papel de todos os que participam dessa Caravana Nordeste”, ressaltou.

“Espero que o Estado cumpra esse acordo e que possamos tirar Alagoas do quadro negativo de crianças e adolescentes fora das salas de aula para ajudar no ganha-pão de seus pais”, destaca. O Pastor também lembra que a criança de baixa renda na rua, sem escola e sem orientação, é presa fácil para o tráfico de drogas e outros crimes. João Luiz se colocou à disposição da Caravana Nordeste no combate ao trabalho infantil em Maceió.

Primeira Edição © 2011