Finanças inaugura Centro de Cobrança Extrajudicial e Judicial

25/05/2012 16:03

A- A+

Secom

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25), o Centro de Acordos e Cobrança Extrajudicial e Judicial (Cacej), que vai funcionar no Shopping Miramar. O local descentraliza o atendimento ao contribuinte que quer renegociar débitos com o município. Além da sede da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), o contribuinte agora também pode ir até o Cacej fazer a renegociação.

A solenidade reuniu secretários do municípios e servidores da Secretaria de Finanças, que vão trabalhar diretamente no atendimento ao contribuinte. O novo espaço foi completamente equipado para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão, com novos computadores.

“A Prefeitura cobra, mas também dá mais condição de trabalho para seus servidores. Esse local vai oferecer mais conforto para o público, por ser um lugar mais moderno. Vamos orientar o contribuinte, porque orientá-los atende a uma lei federal. E o prefeito Cícero Almeida é um cumpridor das leis”, afirma a secretária de Finanças de Maceió, Marcilene Costa.

O prefeito Cícero Almeida destacou o objetivo de descentralizar o atendimento da Secretaria de Finanças, facilitando a vida do cidadão ao oferecer mais um local para resolver pendências na área tributária.

“A nossa prioridade é o contribuinte. Aqui é parte do nosso Banco Central, é uma parte da Secretaria de Finanças. Sabemos que 50% da população, no mínimo, ainda deve à Prefeitura de Maceió, especialmente o IPTU. Todas as nossas obras são feitas com o dinheiro do povo”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade de inauguração do Centro de Acordos e Cobrança Extrajudicial e Judicial, os servidores da Finanças que trabalham no local também receberam os certificados de participação num curso de capacitação oferecido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).

O Cacej funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, no Shopping Miramar, no Barro Duro.

Primeira Edição © 2011