TRT/AL priorizará processos de acidente de Trabalho em fase de execução

O objetivo é dar celeridade ao pagamento dos créditos trabalhistas

24/05/2012 06:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

 O TRT de Alagoas, em virtude da II Semana Nacional de Execução Trabalhista, a ser realizada no período de 11 a 15 de junho de 2012, priorizará os processos de acidente de Trabalho ou doença ocupacional que tramitam na fase de execução. Essa é mais uma estratégia para garantir a efetividade dos créditos do trabalhador.

Todas as Varas Trabalhistas da capital e do interior do estado estão engajadas em um propósito comum: o cumprimento da Meta 17 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste em incrementar em 10% o quantitativo de execuções encerradas em relação ao ano de 2011.

Essa é uma oportunidade para empregadores e trabalhadores resolverem processos em fase de execução. Os agendamentos para essa pauta podem ser feitos até o dia 31.5.2012. Informações pelo telefone (82) 2121-8165 ou pelo e-mail savt@trt19.jus.br.

Os 24 Tribunais do Trabalho do país seguem a mesma programação. Para o êxito do evento, ainda serão adotados procedimentos, como pesquisas destinadas à identificação de devedores e seus bens, por meio de convênios com instituições diversas, alienação de bens penhorados e inclusão de devedores no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas – BNDT.

 A última atividade dessa semana será o megaleilão da Justiça do Trabalho, a ser realizado no dia 15 de junho. A lista de bens móveis e imóveis que irão à praça já foi disponibilizada pelas diversas Varas do interior do estado e pode ser encontrada no site www.trt19.jus.br.
 

Primeira Edição © 2011