Projeto Mama: encontro na próxima segunda discute direitos sociais de portadores de câncer

24/05/2012 06:02

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Você sabia que portadores de câncer podem ser isentos do imposto de renda na aposentadoria? E que tal ver quitado o financiamento imobiliário, receber o benefício auxílio-doença, sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ou aposentar-se antes do prazo?

Esses são apenas alguns dos direitos sociais que portadores de neoplasias malignas usufruem no Brasil. Conforme acentua a assistente social da Santa Casa de Maceió, Somaya Stephania Lemos, o problema é que pouca gente conhece as diversas leis que dispõem sobre o assunto. “Falta informação”, resume.

Para tentar cobrir essa lacuna, Somaya Stephania abordará o tema no próximo encontro do Projeto Mama, também conhecido como Mulheres Vencedoras, promovido pela Santa Casa de Maceió.

O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (28), às 8h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana. Mais informações pelo telefone 2123-6037.

O Projeto
Conforme explicam as psicólogas Anamarina Soares e Fabiana Pouza, o Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer.

A iniciativa, rebatizada Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, é voltada para o público leigo e reúne mensalmente pacientes ou não da instituição, além de homens e mulheres interessadas no tema.

Participam voluntariamente da iniciativa profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, oncologistas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes.

Os encontros do Projeto Mama são abertos à comunidade e ocorrem sempre na última segunda-feira do mês.
 

Primeira Edição © 2011