Programa de Controle do Tabagismo realiza ação de alerta no Comércio nesta sexta-feira, 25

População será informada sobre os riscos do fumo; serviços de teste de Fagerstron e verificação de pressão arterial estarão disponíveis

24/05/2012 13:37

A- A+

Ascom - Sesau

compartilhar:

O Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Liga Acadêmica Oncológica da Uncisal, realiza nesta sexta-feira (25), uma ação no Calçadão do Comércio com a finalidade de alertar a população sobre os riscos do fumo.

O evento faz parte das atividades do Dia Mundial Sem Tabaco, que transcorre no dia 31 de maio. Durante a ação, que acontece partir das 8h, estudantes e profissionais estarão no Centro, distribuindo panfletos e orientando a população sobre os riscos do tabaco.

A coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, Vetrúcia Teixeira, informou que durante a ação será realizado o teste de Fagerstron, para verificar o grau de dependência da nicotina, e também haverá verificação de pressão arterial e orientação educacional para os populares que passarem pelo Centro de Maceió.

Ainda faz parte da programação, segundo explicou Vetrúcia Teixeira, a visita de técnicos durante a semana pelos setores da Secretaria de Estado da Saúde, para conversar sobre os problemas que o tabaco causa à saúde, como também convocando os fumantes sobre o tratamento que a secretaria oferece para os que estão dispostos a abandonar o vício.

Primeira Edição © 2011