Espectro| Justiça concede habeas corpus a delegado preso em operação

Haroldo Lucca Gonçalves é acusado de participar de roubo de cheques avaliados em quase R$ 1 milhão

24/05/2012 12:34

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O pedido de hábeas corpus a favor do delegado Haroldo Lucca Gonçalves, foi concedido pelo desembargador Orlando Manso e, a qualquer momento, o acusado de peculato e formação de quadrilha pode deixar a prisão.

Haroldo foi preso durante a Operação Espectro, que investiga o esquema de fraude na compra de alimentação para a Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS). Na Operação foram apreendidos cheques roubados que totalizam quase R$ 1 milhão.

De acordo com informações, a defesa de Haroldo Lucca teria argumentado que não foram encontradas provas de que os cheques estavam sendo guardados pelo delegado.

O delegado chegou a presidir as investigações, mas teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Maurício Brêda, da 17ª Vara Criminal. Quem está à frente da Operação é a delegada Ana Luiza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic).

Além da prisão do delegado, a 17ª Vara também decretou a prisão de Márcio Magalhães Costa, Cássio Felipe Moura de Magalhães e Marcos Gomes Pontes de Miranda.
 

Primeira Edição © 2011