Em evento do PSB, familiares de suspeitos pedem ajuda à Teo

Darlan dos Santos e Raphael Lima são os únicos suspeitos no assassinato de garotas em Coruripe. Familiares atribuem prisões à armação política

24/05/2012 16:19

A- A+

Fran Ribeiro e Thayanne Magalhães

compartilhar:

Aproveitando o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Givaldo Carimbão à prefeitura de Maceió que acontece nesta quinta-feira (24), militantes do PSB e familiares de Raphael Lima aproveitaram a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para pedirem uma apuração mais justa do caso.

Raphael Lima é suspeito junto com Darlan Lima dos Santos, de rapto e suposto sequestro das adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ocorrido no início do mês no município de Coruripe. Os corpos das estudantes foram encontrados no último sábado (19), com sinais de execução sumária.

De acordo com o advogado de Darlan Lima, o pré-candidato à prefeitura de Coruripe pelo PSB, Carlos Albuquerque, a Justiça concedeu o alvará de soltura para seu cliente, e nesta sexta-feira (25) deve ser liberado. A ligação de Darlan com o crime não pode ser comprovado, o que torna sua prisão injustificável.

“A suspeita foi baseada no relato de uma única testemunha e não foram encontradas provas concretas que comprovem o envolvimento de Darlan com o crime”, informou Albuquerque à reportagem do Primeira Edição.

Já a tia de Raphael Lima atribui a acusação de seu sobrinho à disputa política. Raphael é pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores do município. “Meu sobrinho e o Darlan não são nem amigos. Não existem provas, apenas o testemunho de uma pessoa que supostamente viu as meninas entrando no carro”, revelou Rejane Leone, afirmando ainda que tanto a família quanto Raphael estão sofrendo muito com a acusação. “Ele não está nem comendo”.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011