Carimbão lança sua pré-candidatura para prefeitura de Maceió

Eduardo Campos veio de PE para o debate; Vilela confirma apoio a Carimbão, mas vota em Rui

24/05/2012 17:55

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O deputado federal Givaldo Carimbão anunciou que é pré-candidato a prefeito de Maceió nesta quinta-feira (24), durante o debate para a “construção de uma sociedade melhor” promovida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá. Estiveram presentes o governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB), o vice-governador Thomaz Nonô (DEM), além de outras autoridades políticas.

Vilela confirmou seu apoio à candidatura de Carimbão, porém, afirmou que seu voto é do candidato do seu partido, Rui Palmeira. “Temos três nomes que devem disputar a prefeitura de Maceió e estão relacionados ao governo, Jéferson Morais [DEM], Givaldo Carimbão [PSB] e Rui Palmeira [PSDB]. Eu voto no Rui, que é do meu partido, mas vou apoiar a campanha de todos, pois estão todos qualificados para exercer o cargo”, afirmou o governador.

Teotonio Vilela elogiou ainda o trabalho de Carimbão no combate às drogas. “Ele é referência nacional no combate às drogas e isso é muito importante para o nosso estado no que diz respeito à diminuição dos índices de violência e homicídios”, pontuou.

Eduardo Campos disse acreditar na campanha de Carimbão. “O PSB tem uma presença muito forte no Nordeste e uma grande aprovação nas gestões dos prefeitos. Os membros do diretório de Maceió entederam então que estava na hora de lançar um nome e Carimbão foi o escolhido, por suas gestões como vereador e deputado, sempre apoiando o prefeito e governador. Além disso ele está na política há muitos anos e sem acusações”, disse Campos.

O governador de Pernambuco também destacou as prioridades do partido, que é a melhoria da segurança pública e outras áreas. “Temos prática na melhoria da segurança pública, na saúde e também em atrair empregos, investimentos, e isso não é discurso e nem filosofia”, destacou Campos.

Assim como Vilela, Eduardo Campos também elogiou o trabalho de Carimbão na Câmara Federal e falou sobre o interesse do PSB em unir os estados nordestinos no combate aos seus principais problemas. “Carimbão tem exercido um trabalho extraordinário, com o apoio do governo e, o nosso partido vai ajudá-lo a realizar uma grande gestão. O Nordeste precisa estar mais unido. Nossos desafios são os mesmos. Queremos um equilíbrio social e uma distribuição de renda mais justa”.

Enquanto esteve reunido com a imprensa, Carimbão foi breve em suas declarações. “Estamos preparados para dar o melhor por Maceió”, resumiu o pré-candidato a prefeito de Maceió e presidente estadual do PSB.

PTN?
Quem também esteve presente no evento foi o deputado estadual João Henrique Caldas, presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN) e líder do partido da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ele não confirmou o apoio do seu partido a Carimbão, mas confirmou que fazer parte da composição que apóia o PSB é possível.

“Eu tenho um bom relacionamento com Carimbão. Eu sou o braço direito dele no combate às drogas aqui no estado e ainda estamos conversando sobre a campanha”, disse JHC.

O deputado afirmou ainda que o PTN também pode apoiar o candidato do Psol. “Os partidos têm os mesmos valores e, com essa aliança nós acreditamos que poderemos eleger mais dois vereadores – além de Heloisa Helena”, afirmou.

A presidente municipal do PSB e secretaria de Estado da Mulher, Kátia Born e o secretário de Estado do Trabalho, Alberto Sextafeira, também do PSB, estavam presentes no debate.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011