Servidores do Judiciário Federal e do MPU aprovam greve de 24 horas com realizações de atos públicos

Categoria reivindica aprovação de projetos que revisam PCS

23/05/2012 12:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas decidiram deflagrar greve de 24 horas com realizações de atos públicos, no dia 30 de maio, pela aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que revisam os Planos de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

A decisão ocorreu na assembleia geral, realizada nesta quarta-feira (23), no auditório do Sindjus/AL e faz do calendário de luta deliberado na XVII Plenária Nacional da Fenajufe. Os projetos que revisam os PCSs se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.

O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou que a greve é a única arma possível dos trabalhadores. “E é preciso ir à base e desencadear o movimento grevista”. A servidora do TRT Dora Castro lembrou que todas as greves foram construídas. “Não se têm uma fórmula mágica para trazer a categoria. Não esperávamos aquele movimento forte grevista no TRT no ano passado”.

Da mesma forma defendeu o coordenador Geral do Sindjus/AL, Marcus Robson, ao ressaltar que a categoria precisava mostrar força e participar da mobilização. Segundo ele, a greve é uma construção dinâmica. “Vamos construir a greve. Se houver retaliações, vamos combatê-las como sempre fizemos”.

A coordenação do Sindjus/AL discutiu também o indeferimento da procuradora-chefe refente à realização de assembleia setorial na Procuradoria Regional do Trabalho. O sindicato está programando uma nova assembleia setorial com os servidores do MPU para tratar de questões do interesse da categoria.

O presidente da Associação dos Oficiais Judiciais, Arilson Guimarães, também participou da assembleia, manifestando o apoio à luta da categoria.

Reunião Ampliada
O coordenador Administrativo do Sindjus/AL, Alex Cardoso, foi escolhido como delegado para a reunião ampliada da Fenajufe, e os coordenadores Marcus Robson e João Carlos, além do servidor da Justiça Federal Arilson Guimarães como suplentes. O coordenador Paulo Falcão irá participar da ampliada como dirigente da Fenajufe.

Greve e atos Públicos
Na assembleia, ficou decidido que na greve de 24 horas haverá realização de atos públicos no dia 30 de maio. A manifestação ocorrerá a partir das 9 horas em frente ao prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho, e às 13 horas, a realização de ato público em frente ao prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral. Ao final de cada ato, haverá realização de assembleia com avaliação.

Primeira Edição © 2011