Polícia argentina localiza bombas que se destinavam a atingir ex-presidente colombiano

A bomba estava escondida em um dos holofotes que iluminam o teatro e, segundo policiais, sua detonação seria acionada por meio de um telefone celular

23/05/2012 05:37

A- A+

Correio 24 horas

compartilhar:

A Polícia Federal da Argentina localizou nesta terça-feira (22) duas pequenas bombas, de duas polegadas, no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires, um dia antes de Alvaro Uribe, ex-presidente da Colômbia, discursar no local. A bomba estava escondida em um dos holofotes que iluminam o teatro e, segundo policiais, sua detonação seria acionada por meio de um telefone celular.

O edifício, localizado na Avenida Corrientes, uma das principais da capital argentina, foi evacuado para investigação. Uribe está na Argentina para uma série de quatro compromissos e não deu declarações sobre o atentado frustrado.

Nos últimos dias, houve dois atentados em Bogotá e um conflito envolvendo militares do Exército e guerrilheiros. Os embates se intensficaram desde que o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, deflagrou operações contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O porta-voz da Polícia Federal da Argentina, Néstor Rodríguez, disse que as bombas foram encontradas em uma caixa de papelão. Segundo ele, pelas análises dos peritos, as bombas estavam programadas para explodir por volta das 16h20 de ontem.

De acordo com Rodríguez, as investigações policiais incluem avaliações de imagens feitas pelas câmeras de segurança dispostas em áreas estratégicas do teatro. "Tudo está nas mãos do juiz e da polícia, por intermédio das áreas de investigação e operacional", disse.

Primeira Edição © 2011