Parque Municipal conta com área de compostagem de material orgânico

23/05/2012 15:56

A- A+

Secom

compartilhar:

O Parque Municipal de Maceió continua recebendo todo o material de compostagem oriundo dos serviços de poda e tritura que são executados pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). No local, os galhos e folhas que chegam secos começam a passar por um processo de seis fases, sendo que, na primeira delas, o material se transforma em um composto orgânico ideal para a recuperação de áreas degradáveis, como parques e praças.

Está havendo um entendimento no sentido de que todo esse material que a Slum recolhe seja destinado ao Aterro Sanitário, que faria todo o processo de compostagem. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) utilizaria apenas o material necessário para executar suas ações.

O Parque Municipal de Maceió possui 82 hectares repletos de diversas espécies da Mata Atlântica, trilhas ecológicas e áreas para atividades educacionais e de lazer e pela sua composição recebe muitas famílias nos finais de semana e promove shows musicais e outras atividades.

Quem tiver interesse em conhecer o funcionamento de todo esse processo de compostagem é só entrar em contato com os técnicos do Parque Municipal pelos telefones 3315-4735/4736. Os interessados em obter o composto orgânico para plantar hortaliças também podem se dirigir ao parque. Diversos tipos já estão sendo cultivados no local e o cidadão pode ver pessoalmente como funciona todo o processo para a plantação de vegetais como alface, couve e pimenta, entre outros.

AÇÃO

A Sempma esta executando um plantio de mudas de várias espécies da mata atlântica nas margens do Riacho do Silva, nas proximidades da própria secretaria, com o objetivo de recuperar as áreas destruídas

Primeira Edição © 2011