Hemoal distribui 200 ingressos do Coliseu Extreme Fight para doadores de sangue

Para ter acesso ao passaporte que dará direito a assistir às lutas livres, basta se candidatar à doação de sangue até a próxima sexta-feira (25)

23/05/2012 08:26

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) – unidades Trapiche e Farol – está distribuindo 200 ingressos do Coliseu Extreme Fight para os doadores de sangue. Para ter acesso ao passaporte que dará direito a assistir às lutas livres, basta se candidatar à doação de sangue até a próxima sexta-feira (25).

“Com esta ação esperamos formar um estoque estratégico para atender às transfusões, já que estamos carentes das tipagens sanguíneas A, B e O Positivas e Negativas”, observou a assistente social Graça Padilha.

O Coliseu Extreme Fight IV, evento de lutas marciais mistas (MMA, da sigla em inglês) será realizado no próximo dia 25, no Ginásio do Sesi, em Maceió. O evento esteja marcado para 18h, o card principal – no qual o esportista Eduardo Canuto irá lutar contra o baiano Paulo Pinho – deve começar às 20h.

Para se candidatar à doação, os voluntários devem comparecer bem alimentados, além de portar um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

O Hemoal Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.
 

Primeira Edição © 2011