Parlamentares criticam demora para a liberação de recursos pelo Governo

Líder do Governo na ALE tentou remediar críticas. Recursos virão do pré-sal

22/05/2012 14:19

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Em um pouco mais de 1 hora de duração, os deputados estaduais não repercutiram o resultado do julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que até o momento, dá parecer favorável ao mandato de segurança que concede a vaga de Conselheiro do TC ao Ministério Público de Contas.

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), os parlamentares concentraram-se em criticar a demora do Governo de Alagoas em liberar os recursos provenientes de emendas aprovadas pela Casa Tavares Bastos. Respondendo os questionamentos de Dudu Holanda (PSD) e Antônio Albuquerque (PT do B), o líder governista na Assembleia Legislativa, Joãozinho Pereira (PSDB) afirmou que em nova conversa com o governador, Teotonio Vilela Filho garantiu que o repasse será feito com recursos provenientes do pré-sal.

Ainda mais enfático, o deputado Maurício Tavares (PTB) disse que nunca conseguiu inaugurar uma obra que tenha sido a partir de recursos de emendas parlamentares. O deputado já está no seu segundo mandato.

Sessão suspensa

Seguindo a solicitação feita por Maurício Tavares, o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) anunciou que a sessão desta quarta-feira (23) será suspensa devido ao falecimento do ex-deputado estadual e federal por Alagoas, Nelson Costa, ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (22).

Nelson Costa estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava em tratamento médico.
 

*com Sessão Pública.

Primeira Edição © 2011