Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Brasil/Mundo setas

Clima sombrio marca desfile no Iêmen após ataque com 90 mortos

O presidente do Iêmen, Abd-Rabbu Mansour Hadi, assistiu ao desfile do Dia Nacional, atrás de uma proteção de vidro blindado

22/05/2012 23:48

A- A+

Yahoo

compartilhar:

O presidente do Iêmen, Abd-Rabbu Mansour Hadi, assistiu ao desfile do Dia Nacional, na terça-feira, atrás de uma proteção de vidro blindado, depois que um ataque à bomba matou mais de 90 soldados durante o ensaio para a cerimônia na segunda-feira.


Um clima sombrio pairou sobre o evento, feito para comemorar a unificação do sul e do norte do Iêmen, ocorrida em 1990, mas não houve derramamento de sangue, apesar das ameaças dos militantes.


O ataque, um dos mais violentos dos últimos anos no Iêmen, foi um revés na batalha do governo contra os islâmicos ligados à Al Qaeda e colocou em evidência a preocupação dos EUA com um país situado na linha de frente da guerra global promovida por Washington contra os militantes.


A Al Qaeda na Península Arábica e a sua afiliada Ansar al-Sharia (Partidários da Lei Islâmica) reivindicaram a autoria do ataque.


Um forte aparato de segurança cercava o presidente e as autoridades civis e militares enquanto eles assistiam ao desfile, que foi transferido de lugar, saindo da praça Sabaeen para a academia da Força Aérea em Sanaa.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • GiL Figueiredo

    Biblioteca Pública Estadual reabre nesta terça-feira http://t.co/dGgLIgQv2T via @primeiraedicao

  • J.

    Exame da OAB reprova 82,5% dos candidatos inscritos em quatro anos http://t.co/0QGKXHroAI via @primeiraedicao

  • SoEmMaceio

    Lanchonete na Ponta Verde é invadida e clientes tem pertences roubados http://t.co/B26l8bymdG @PrimeiraEdicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital