Autoridades resgatam suicida que saltou das cataratas do Niágara

As equipas de emergência conseguiram resgatar com vida um homem que terá saltado das cataratas do Niágara, numa aparente tentativa de suicídio, mas sobreviveu à queda de 55 metros.

22/05/2012 05:48

A- A+

Diário Digital

compartilhar:

Trata-se da terceira pessoa conhecida a sobreviver à queda do emblemático local. O homem foi visto a subir o corrimão e a "atirar-se deliberadamente" da beira.

Com sérios ferimentos, o homem voltou à superfície na parte baixa da bacia do Rio Niágara e conseguiu chegar à margem sozinho.

"Ele deve ter sido apanhado num redemoinho, flutuou até lá e conseguiu sair sozinho" explicou o chefe de pelotão Dan Orescanin, dos bombeiros locais.

"Se estivesse na corrente principal teria sido varrido", comentou.

O alegado suicida, de cerca de 30 anos, foi retirado duas horas depois do incidente, com os bombeiros a descer em "rappel" a encosta rochosa e a içá-lo num cesto até à plataforma de observação acima.

Segundo Orescanin, o homem estava consciente e falava ao início, mas depois ficou muito sossegado. Aparentemente tinha ferimentos no peito, incluindo costelas partidas e um pulmão em colapso.

A polícia avançou que o homem foi transportado pelo ar até ao Hamilton General Hospital, com ferimentos "que punham em causa a sua vida", mas mais tarde uma fonte hospitalar afirmou que o homem tinha sofrido "ferimentos críticos" mas deverá "sobreviver".

Primeira Edição © 2011