Santa Casa de Maceió inicia campanha de vacinação contra o virus H1N1

21/05/2012 09:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde, a Santa Casa de Maceió inicia hoje a campanha de vacinação para seus mais de 2 mil colaboradores, 450 médicos cooperados, além dos prestadores de serviço terceirizados. A vacina previne o contágio pelo vírus H1N1, também conhecido como Gripe A, e pela influenza, a gripe comum que anualmente atinge boa parte da população, principalmente o público idoso.

Para os profissionais do complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana, a vacina estará disponível no Setor de Medicina do Trabalho no período de 21 a 25 de maio das 8h às 17h.

Já os colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Guia, localizado no bairro do Poço, e da Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho, no Prado, receberão a vacina entre 22 e 23 de maio das 8h às 17h em cada uma das unidades.

Dicas importantes
Está dispensado da vacina apenas quem é alérgico a ovo ou quem estiver com gripe e febre. Mesmo se a febre tiver ocorrido no início da gripe, não se recomenda receber a vacina. Agora, se a pessoa apresentar gripe sem febre poderá ser vacinado normalmente.

Sobre a possibilidade de, após receber a vacina, surgirem sintomas da gripe, como febre, tosse, coriza ou cansaço, a Medicina do Trabalho informa que esse tipo ocorrência é muito rara, representando um caso em mil vacinados.

Prioridade para a área assistencial
Outra informação importante: nos primeiros dias da vacinação será dada prioridade ao pessoal da área assistencial que lida diretamente com os pacientes, como médicos, profissionais de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, instrumentistas, entre outros. Também terão prioridade seguranças, padioleiros e serviços gerais.

A Medicina do Trabalho recomenda que os profissionais da área administrativa deixem para se vacinar apenas na sexta-feira (25).

Primeira Edição © 2011