IML e Perícia Oficial serão ouvidos pelo Conseg

Problemas apontados pelo conselheiro Marcelo Brabo serão avaliados por comissão específica

21/05/2012 14:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Os dirigentes do Instituto Médico Legal e Perícia Oficial, Gerson Odilon e Coronel Roberto Liberato, respectivamente, serão ouvidos pela Comissão de Diagnóstico e Perícia Forense do Conselho Estadual de Segurança (Conseg). A deliberação do colegiado foi tomada, nesta segunda-feira (21), após análise de ofício encaminhado pelo conselheiro Marcelo Brabo, representante da OAB/AL , em que solicita a apuração de irregularidades no funcionamento do IML.

No documento, Marcelo Brabo propõe medidas para garantir a agilidade do atendimento, especialmente relacionados ao prazo para liberação dos corpos. Funcionamento do serviço de necropsia durante a noite e ampliação da frequência de recolhimento dos mortos no Hospital Geral do Estado (HGE), que hoje acontecem apenas três vezes ao dia são algumas delas.

Entre as ações que serão avaliadas pela comissão estão ainda a adoção de uma central de funerárias para recolhimentos do corpos diagnosticados com morte clínica e a aquisição de foco cirúrgico para necropsia, especialmente durante a noite. "É preciso oferecer soluções imediatas para os problemas do IML. A comissão integrada pelos conselheiros Maurício Brêda e Sergio Jucá terá papel fundamental no entendimento com os dirigentes e na oferta de medidas factíveis e urgentes" afirma Marcelo Brabo .

Os trabalhos realizados pela comissão serão apresentados na próxima reunião do Conselho Estadual de Segurança, prevista para o dia 4 de junho e devem contar com a participação dos dirigentes do IML e Perícia Oficial. 

Primeira Edição © 2011