Avião tem problema no motor e retorna ao aeroporto de Natal; veja

21/05/2012 15:52

A- A+

UOL

compartilhar:

Um avião da TAM que decolou do aeroporto de Natal com destino a São Paulo na manhã de sábado (19) foi obrigado a retornar por causa de um problema no motor.

Segundo a TAM, o capô de um dos motores da aeronave se desprendeu durante a decolagem, às 7h36. A companhia afirma que o problema não afetou o desempenho dos motores, e que o avião retornou ao aeroporto em cumprimento aos procedimentos de segurança.

Victor Ruscinc, um dos 166 passageiros do voo, filmou com seu celular o momento em que a peça se desprendeu e bateu no avião. O vídeo também flagrou o desespero de alguns passageiros, que chegaram a pensar que a asa da aeronave estava avariada.

O auditor José Augusto de Mello estava no avião com a mulher voltando para Jaú (287 km de SP) após sua viagem de aposentadoria.

"Aconteceu bem na hora da velocidade máxima, foi um barulho muito forte, a gente não sabia o que estava acontecendo. Foi um pânico geral, todo mundo levantou e começou a gritar. A carenagem bateu em cima da janela, se batesse no meio poderia ter quebrado e seria uma tragédia", disse.

Antes de voltar, o Airbus A320 sobrevoou a capital potiguar por cerca de uma hora, para diminuir a quantidade de combustível nos tanques.

"As aeromoças ficaram bem nervosas, o piloto também. Ele disse que não era uma coisa normal, mas não deu nenhuma explicação técnica. Foi uma agonia só, parecia que a hora não passava lá em cima", disse Mello.

O voo JJ3317 pousou no aeroporto Augusto Severo às 8h42. A companhia diz que prestou auxílio aos passageiros, que foram acomodados em um novo voo com destino ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), às 12h35.

Por meio de nota, a TAM lamentou "os transtornos experimentados pelos clientes", e informou que os motivos que levaram a peça se soltar ainda estão sendo apurados. 

Primeira Edição © 2011