Prefeitura cria comissão para elaborar novo concurso da Saúde

18/05/2012 15:35

A- A+

Secom

compartilhar:

O prefeito Cícero Almeida publicou portaria no Diário Oficial do Município criando uma comissão para elaboração do novo concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, cujo projeto, encaminhado pela Prefeitura para apreciação do Legislativo no início do ano, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

A comissão é composta por servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) e da própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo o texto da mensagem já enviada a Câmara de Vereadores e transformada em lei municipal, o concurso público, cuja data ainda não definida, visa à seleção para a contratação de profissionais com nível fundamental, médio e superior, para preenchimento de 813 vagas já existentes na Saúde, além de mais 20 novos cargos que foram criados.

A ampliação no número de vagas é justificada pelo prefeito com o “aumento da demanda de atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital”.

As vagas são para os cargos de técnico administrativo (40), auxiliar administrativo (7), assistente administrativo (499), assistente social (7), atendente de consultório dentário (12), auxiliar de enfermagem (17), auxiliar de laboratório (3), auxiliar de serviços gerais (28), biólogo (1), educador físico (10), enfermeiro (9), engenheiro civil (2), farmacêutico (2), fisioterapeuta (2), técnico em recursos humanos (1), entre outros.

Já os cargos que foram criados são de auxiliar de prótese (1 vaga), biomédicos (12), protético (1), químico (2), técnico ambiental (2) e técnico em análise epidemiológica (2). 

Primeira Edição © 2011