Operação Dalila combate exploração sexual na Grande Maceió

Três pessoas foram presas durante trabalho coordenado pela Deic

18/05/2012 04:13

A- A+

Ascom PC/AL

compartilhar:

A Polícia Civil de Alagoas desencadeou na madrugada desta sexta-feira (18) a “Operação Dalila” com o objetivo de combater a exploração sexual na Grande Maceió. O trabalho, coordenado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coincide com a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Os policiais civis realizaram abordagens em onze estabelecimentos, na Capital e em Rio Largo, após investigações referentes a estes delitos e também ao tráfico interno de pessoas.

Em três locais, ficou constatada a presença de adolescentes ou mulheres vindas de outros estados, o que caracteriza crime.

Os donos das casas de prostituição foram presos em flagrante e levados para a sede da Deic, onde foram identificados como Francisco de Assis Lima, Elenilda Pereira e Mabel Almeida. Todos foram autuados e, depois conduzidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi comandada pelas delegadas Ana Luíza Nogueira – diretora da Deic - e Maria Angelita, da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb).
“Cerca de 20 meninas – menores ou vindas de outros estados – foram encontradas nos estabelecimentos investigados. Elas são vítimas, mas o Código Penal Brasileiro caracteriza essa situação como crime para quem as está explorando”, explicou a delegada Ana Luíza Nogueira.

A operação mobilizou onze viaturas e 44 policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Núcleo de Inteligência (NI), Delegacia Anti-sequestro, Seção Especial de Combate de Roubos a Bancos (Serb), Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), além da Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011