Moradores fecham pista no Feitosa contra acúmulo de lixo

Pedem que fiscais inibam ação dos carroceiros

18/05/2012 05:47

A- A+

Redação

compartilhar:

Dezenas de moradores da Grota do Moreira interditaram a Avenida Pastor Eurico Calheiros, uma das vias de acesso ao bairro do Feitosa e Jacintinho, na manhã desta sexta-feira (18). Ateando fogo em galhos secos, eles protestam contra o acúmulo de lixo na via.

De acordo com os manifestantes, o lixo é jogado por carroceiros. “O pessoal da limpeza vem e retira. Mas os carroceiros voltam e jogam novamente”, disse um dos moradores acrescentando que já foram registrados acidentes na ladeira devido à quantidade de lixo.

Os moradores também reclamam que o problema se agrava em dias de chuva, pois as bocas de lobo entopem e a força da água derruba as muretas que ficam no entorno da pista.

Eles pedem a presença constante de fiscais da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) para inibir a ação dos carroceiros. O diretor de fiscalização da Slum, Adilson da Silva, disse que o órgão garante a fiscalização apenas durante o dia. 

Ele destacou que a Slum tem realizado apreensões e multado carroceiros e caminhoneiros que depositam metralhas em locais inadequados. Ss multas variam entre R$ 1.500 a R$ 10 mil.  

Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local. A Slum enviou um caminhãopara recolher os entulhos. 
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011