Justiça concede liberdade a militar acusado pela morte de Luiz Ferreira

Em depoimento, o sargento voltou a negar participação no crime

18/05/2012 14:40

A- A+

Redação

compartilhar:

A juíza da 17ª Vara Criminal da Capital, Dra. Lourena Souto Maior concedeu na tarde desta sexta-feira (18) a liberdade o sargento Cláudio Magalhães, acusado de envolvimento na morte do vereador de Anadia, Luiz Ferreira. A audiência de instrução foi realizada Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

O militar, que fazia a segurança da ex-prefeita Sânia Barbosa, acusada de ser a autora intelectual do crime, não foi reconhecido pela principal testemunha ocular, identificado como Cícero Jorge. Em diversos depoimentos, o militar negou participação no assassinato. Para a defesa, não havia indícios e nem provas concretas para sustentar a acusação. Com isso, o sargento será solto, mas ainda continuará respondendo ao processo.

Na audiência de instrução realizada esta sexta, mais três acusados no assassinato do vereador foram ouvidos. Ewerton Santos Almeida, Tiago dos Santos Campos e Adailton Ferreira. Durante o depoimento, Tiago confirmou que dirigia o carro que foi usado para emboscar Ferreira. Ewerton também confessou que estava no carro, mas que não atirou contra o vereador. Ambos acusaram Walemberg Torres de ser o autor dos disparos que vitimaram Luiz Ferreira. O acusado segue foragido.

Segundo os três interrogados durante a audiência, uma pessoa que não é ligada à Sânia teria encomendado a morte do vereador, e que eles não teriam sido informados sobre os motivos do crime.

A ex-prefeita Sânia Barbosa e seu Marido, Alessander Leal seguem detidos desde setembro do ano passado, acusados de mandantes da morte de Luiz Ferreira, ocorrido no mesmo mês. Ferreira voltava para Anadia, quando foi emboscado por homens que estavam em um carro, e foi morto com vários tiros.

Ferreira tinha anunciado suas pretensões de concorrer às eleições para a vaga na prefeitura de Anadia. A polícia trabalha com a linha de que o assassinato foi por motivações políticas.
 

Primeira Edição © 2011