Trabalhadores rurais ocupam sede do DER em Matriz do Camaragibe

Cobram a construção de uma estrada prometida pelo governador

16/05/2012 06:42

A- A+

Redação

compartilhar:

Cerca de 200 trabalhadores rurais ocuparam, no início da manhã desta quarta-feira (16), a sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em Matriz de Camaragibe (a 75,6 km de Maceió). Acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), eles cobram a construção de uma estrada que liga os municípios de Matriz a São Miguel dos Milagres, prometida em 2009 pelo Governo do Estado.

A estrada que liga as duas cidades irá beneficiar os camponeses dos assentamentos Jubileu 2000, Irmã Dorothy Stang e Quilombo dos Palmares. Além disso, irá atender cerca de 550 pessoas que utilizam a rodovia como principal acesso às duas localidades.

Os trabalhadores rurais utilizam o lema ‘Governador chega de promessas queremos nossa estrada’. Eles cobram a presença do presidente estadual do DER, Marco Antônio Cavalcanti Vital. Os camponeses garantem que só deixam o local se MArco Vital apresentar uma solução. “Estamos cansados de tantas promessas, já tivemos diversas reuniões em Maceió e nada até agora foi resolvido”, disse um deles.

Eles ressaltaram que a estrada, que passa entre os assentamentos, foi uma promessa feita pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em 2009, durante a inauguração da casa de farinha, no assentamento Jubileu 2000. Na ocasião, diversas autoridades ficaram impedidas de chegar ao local devido às péssimas condições da estrada, só sendo possível a presença do governador que chegou em um helicóptero.

Segundo a CPT, em todas as audiências com Teotonio Vilela a construção da estrada foi colocada em pauta. Na última, ocorrida em 23 de março, ficou acordado que o DER iniciaria a construção da rodagem no dia 09 de abril. Mas, segundo os trabalhadores, o acordo não fo cumprido. “Nem estrada nem nada. Quando o inverno chegar ficaremos ilhados e impedidos de nos deslocarmos”.

 

Com divulgação.

Primeira Edição © 2011