AMA quer agilidade nas investigações de atentado a prefeito

A diretoria da AMA está preocupada não apenas com a segurança dos gestores, mas também com a população e os efeitos da violência nas cidades

16/05/2012 14:24

A- A+

Divulgação AMA

compartilhar:

A diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – ,que vem acompanhando as investigações sobre o possível atentado ao prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior, apoia o pedido de proteção pessoal, e para a família ,feito ao Estado. O prefeito já foi ouvido pelos delegados Renivaldo Batista e Ruben Nazário, que estão à frente das investigações.

“É preciso dar uma resposta rápida a população que está assustada”, disse o presidente da AMA, Palmery Neto. Por se tratar de um ano eleitoral, esse trabalho ágil vai assegurar mais tranquilidade aos demais gestores, acrescentou o presidente. Essa onda de violência em Alagoas não é uma preocupação nova. A AMA tem exposto o problema em suas reuniões semanais, principalmente porque o efetivo policial nas cidades está muito além do necessário. Em Piaçabuçu, por exemplo, o prefeito informou já haver enviado mais de 11 ofícios ao governo com solicitação de reforço policial na cidade.

A diretoria da AMA está preocupada não apenas com a segurança dos gestores, mas também com a população e os efeitos da violência nas cidades. As pessoas não querem sair de casa e nem falar. Quem tem um negócio também não sabe mais o que fazer. Em Piaçabuçu, cidade turística, o atentado já começou a afastar os turistas da região , disse Dalmo Júnior. A entidade vai voltar a tratar o assunto para que, nesse ano eleitoral, nenhum problema mais sério aconteça.

“ Precisamos que os autores desse atentado sejam descobertos e apresentados à sociedade. Nesse momento a ajuda de todos é muito importante para que o caso seja esclarecido.” O presidente da AMA pede que a população ligue para o disque denúncia para que os autores do atentado não fiquem impunes. “Não podemos permitir que a violência nos vença e que novos prefeitos sejam alvo de atentados ou assassinados em Alagoas”, finalizou o presidente da AMA.

Primeira Edição © 2011