Bancários voltam a se reunir com Segurança Pública nesta quarta

15/05/2012 10:44

A- A+

Seec-AL

compartilhar:

A Secretaria de Defesa Social volta a receber nesta quarta-feira a diretoria do Sindicato dos Bancários, para dar prosseguimento as discussões que visam intensificar o combate aos assaltos em Alagoas. Na reunião devem estar presentes o secretário de Defesa Social, o comandante da Polícia Militar, o Delegado Geral de Polícia e a titular da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), segundo prometeu no último dia 9 o secretário adjunto da SDS, Paulo Cerqueira.

Também foram convidados para o encontro os representantes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, instituições mais atacadas pelos assaltantes nos últimos quatro meses. A intenção da Secretaria de Defesa Social, segundo Paulo Cerqueira, é intensificar o combate aos assaltos com um trabalho integrado das forças policiais, e contando ainda com a participação dos bancos.

Desde a última reunião dos bancários com a SDS, na quarta-feira, já ocorreram outros três ataques a bancos e clientes, sendo o último com morte. Um deles aconteceu 24 horas após a reunião na Secretaria (10/05), quando os assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil em Atalaia. Segundo o Sindicato dos Bancários, que entregará um dossiê sobre os assaltos à cúpula da Segurança Pública, o número de ataques a instituições financeiras e clientes já passa de 20, somente nos primeiros meses deste ano.

Primeira Edição © 2011