Prefeitura encaminha mensagem projeto da LDO à Câmara Municipal

14/05/2012 15:05

A- A+

Secom

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió encaminhou à Câmara Municipal a mensagem com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013. A LDO antecede a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada ao Legislativo sempre no segundo semestre, e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração municipal para o exercício financeiro do ano seguinte.

Uma das etapas para a elaboração da LDO foi a realização de uma audiência pública, em abril passado, na Faculdade Tiradentes (FITs). A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) realizou a audiência pública com o objetivo de discutir com a população o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O secretário municipal de Planejamento, Márzio Delmoni, destacou a integração da Prefeitura com as entidades que formam a chamada sociedade civil organizada. “Temos aqui a presença de vários segmentos da população, antagônicos entre si, mas que se complementam ao mesmo tempo. Esta é uma oportunidade na qual os representantes de cada bairro devem socializar as suas propostas para a melhoria da nossa cidade”, afirmou.

Participaram do evento líderes de associações e conjuntos residenciais provenientes de bairros em vários pontos da cidade. Durante a audiência, a plenária foi aberta para que os presentes pudessem expor suas sugestões, anseios e dificuldades.

As ações sugeridas na audiência contemplaram áreas como acessibilidade, assistência social, transporte, saúde, cultura e lazer. Todas as propostas foram acolhidas por meio de fichas cadastrais que poderão ser enquadradas na LDO. 

Primeira Edição © 2011