Conselho de Ética do Senado ouve delegados da PF na terça-feira

14/05/2012 05:46

A- A+

Jornal do Brasil

compartilhar:

O Conselho de Ética do Senado, que analisa o processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), ouve na terça-feira (15) os delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas, e o delegado Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo.

Eles investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e revelaram o envolvimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeiras, com parlamentares, como o senador de Goiás.

Os depoimentos terão início às 9h, no Plenário 02 da Ala Nilo Coelho.

Os dois delegados foram ouvidos na quinta-feira (10) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de agentes públicos e privados com Cachoeira.

Na quarta-feira (16) o Conselho de Ética ouvirá os procuradores Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que participaram da operação Monte Carlo, em função da qual Cachoeira foi preso. A exemplo do ocorrido na CPI, as reuniões com delegados e procuradores serão fechadas.

As oitivas foram definidas pelo Conselho de Ética na quinta-feira (10). Também foram marcados os depoimentos do próprio Cachoeira, para o dia 23, às 14h, e do senador Demóstenes Torres, alvo do processo, para o dia 28, às 18h.

A pedido do advogado de Demóstenes, Antônio de Almeida Castro, o Kakay, será ouvido como testemunha o advogado Ruy Cruvinel. Ele teria sido citado em escuta da Polícia Federal por manter suposta ligação com o esquema desmontado a partir da prisão de Cachoeira. A oitiva foi marcada para o dia 22, às 9h. 

Primeira Edição © 2011