Rita de Cássia adicionou inovações ao forró
Márcio Ândrei
compartilhar:
Considerada por muitos como a maior compositora de forró do Brasil, a cantora cearense e autora de diversos sucessos, Rita de Cássia, foi a atração principal do sábado, 12, na boate Le
Hotel. Trazendo para o forró uma nova linguagem, englobando conto e poesia, o fascínio musical atraiu uma legião de fãs para uma noite de muito romantismo e arrasta-pé. A irreverência da banda alagoana Los Borrachos também fez parte da festa.
Rita começou a compor cedo, escrevendo sigilosamente em páginas de cadernos, atuando como cantora, pela primeira vez, na Banda Som do Norte. Em 1992 a música Brilho da Lua foi gravada por Eliane, a “Rainha do Forró”, tornando-se sucesso absoluto. Logo em seguida as músicas “Sonho Real” e “Meu Vaqueiro, Meu Peão” foram gravadas pela Banda Mastruz com Leite, onde a última tornava-se um hino dentro do forró. Em 2010, no “Maior São João do Mundo”, Campina Grande, Rita recebeu o premio Jackson e Gonzagão, que apontaram a artista com os títulos de Maior Compositora de Forró do Brasil e a musica “Saga de Um Vaqueiro” como a melhor da década.
Primeira Edição © 2011