Maceioenses vão aos cemitérios para homenagear mães

Movimento é considerado tranquilo pelas administrações dos locais

13/05/2012 08:32

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

O dia das mães também é marcado com saudades para as pessoas em que já não as possui por perto. Na manhã deste domingo (13), os cemitérios da capital se encheram de flores e famílias que foram lembrar das mães que faleceram.

No cemitério de São José no bairro do Trapiche da Barra a movimentação era tranqüila, segundo a administração do local, são esperadas cerca de mil pessoas neste domingo. Algumas pessoas aproveitavam para lavar e pintar os túmulos. “Eu não me sinto triste em um dia como hoje, porque sei que minha mãe está rezando por mim e pelos meus filhos”, explicou a enfermeira Luiza Sampaio de 42 anos.

Em um outro cemitério particular localizado na parte alta de Maceió apresentações culturais, realização de um culto e celebração de uma missa marcam o dia. “É um momento de reflexão, não de chorar pelo tempo perdido, mas de seguir o exemplo de todas essas mães que aqui estão, que lutaram para criar os seus filhos nesse mundo”, disse a cabeleireira Ana Regina que estava com toda a família ao redor do túmulo da sogra.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011