Vídeo relacionado a morte de brasileiro na Austrália é divulgado

Imagens são do circuito interno de loja de departamentos em Sydney. Elas mostram homem sem camisa e saindo da loja com biscoitos

11/05/2012 06:51

A- A+

G1

compartilhar:

A imprensa australiana divulgou imagens de um vídeo que mostra um homem sem camisa em uma loja de conveniências, e que poderia estar relacionado com a morte do brasileiro Roberto Laudisio Curti, ocorrida há dois meses em Sydney.

As imagens foram tiradas de câmeras de segurança de uma loja de conveniências e mostram um homem sem camisa. Curti, de 21 anos, morreu após ter sido atingido por um taser, arma de choque, em um confronto com a polícia australiana.

A polícia foi bastante criticada pela família à época do crime. Foi aberto inquérito para apurar o caso, mas as autoridades não se pronunciam sobre ele.

As imagens mostram um homem jovem, de jeans e segurando a camisa, segundo relato da rádio SBS.

Ele conversa com o caixa, recebe um copo com um líquido, depois um pacote de comida. Em dado momento, senta no chão dentro do local reservado para o caixa.

Ele sai da loja, volta a ela, invade aárea exclusiva de funcionários, apanha o que parece ser um pacote de biscoitos e deixa o local correndo. O funcionário liga para a polícia.

A versão da polícia é que o jovem foi abordado após furtar o pacote de biscoitos. A família afirmou não acreditar nessa possibilidade.
 

Primeira Edição © 2011