Prefeito sai ileso em atentado à bala em Piaçabuçu

Dalmo Júnior (PSB) chegava em casa no final da noite desta quinta-feira (10) quando foi surpreendido por disparos de armas de grosso calibre

11/05/2012 08:29

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Candidato a reeleição, o prefeito da cidade ribeirinha de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), de 36 anos, sofreu no final da noite desta quinta-feira (10) um atentado quando retornava para a casa depois de mais um dia de trabalho na sede da Prefeitura.

De acordo com as informações passadas pelo assessor de comunicação do prefeito, Lenilson Pinheiro, Dalmo chegava a casa quando um carro pequeno se aproximou e começaram os disparos. “Ele trabalhou até tarde e por volta das 22h45, foi deixar o motorista em casa e já na Sudene, perto de casa ele foi surpreendido pelos tiros”, relatou o assessor.

O carro do prefeito foi atingido pelo menos por sete disparos de armas de grosso calibre. “A polícia acredita que foram tiros de 380 ou de .40, que acertaram o carro no lado direito. Apesar do susto, o prefeito não foi ferido”. Dalmo Júnior conseguiu escapar pulando o muro de trás de sua casa e pela margem do rio, se abrigou na chácara de um vizinho onde permaneceu até a chegada dos policiais militares do 79º Distrito Policial, da cidade de Penedo.

“Assim que soubemos do ocorrido, entramos em contato com o delegado Rubem Natário, da delegacia de Penedo, que de prontidão enviou policias para o local”. O caso será investigado pela 79º DP, mas segundo Lenilson não há suspeitos. “Não existe nenhuma suspeita até porque o prefeito não possui inimigos na cidade. O fato nos causou muita surpresa”, contou.

Dalmo Santana Júnior foi escoltado na madrugada desta sexta-feira (11) para Maceió, onde possui uma residência. Segundo o assessor, o prefeito encontra-se em repouso já que permaneceu acordado durante toda a madrugada em estado de choque.
 

Primeira Edição © 2011