Givaldo Carimbão é indicado pré-candidato à Prefeitura de Maceió

“Minha grande obra serão as pessoas”, afirmou deputado federal em entrevista exclusiva ao Primeira Edição

11/05/2012 11:06

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

O deputado federal Gilvaldo Carimbão (PSB) concedeu uma entrevista ao Primeira Edição falando do seu lançamento como pré-candidato a Prefeitura de Maceió pelo PSB para as eleições deste ano. O lançamento da pré-candidatura será na próxima sexta-feira (18) em um seminário realizado pelo seu partido na capital.

“É uma vontade da diretoria nacional que eu me lance como candidato a prefeito de Maceió”, foram com essas palavras que o deputado federal começou a entrevista. Carimbão explicou que o apoio do partido é confirmado com a presença do presidente nacional do PSB e Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no seminário da próxima semana. “Há um mês realizamos uma reunião em Brasília e Eduardo apresentou seu total apoio. Por isso, ele concederá uma coletiva de imprensa durante o evento para falar desse projeto”, disse.

O deputado explicou que a decisão de sua candidatura é o resultado do crescimento do partido na Região Nordeste. “Nós elegemos quatro governadores nas últimas eleições e queremos o mesmo desempenho nas eleições municipais. Isso mostra o carisma e a eficiência das administrações do PSB no Nordeste”, ressaltou.

Sobre a sua candidatura à Prefeitura de Maceió, o deputado se mostrou bastante confiante: “Temos a adesão de todos os partidários e já estamos prontos para buscar novas alianças” e continuou “O que me impulsiona a ser prefeito dessa cidade é saber que a população me elegeu três vezes vereador e de que conheço a capital na palma da minha mão, sabendo tudo o que se passar por aqui”. Diante da afirmação, Carimbão ainda propôs um slogan para a sua candidatura: “Minha grande obra serão as pessoas”.

Para as alianças partidárias, o deputado explicou que já começou a construção das alianças. “Esta semana já conversei com os Senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) e também com o Governador Teotonio Vilela (PSDB). Conversamos com todos, ouvimos as propostas de cada um e junto com Eduardo Campo iremos ver o melhor para o partido e para os maceioenses”, frisou.

O pré-candidato já expôs algumas propostas para a cidade, explicitando sua boa relação com Brasília. “Como deputado federal consegui muitos parceiros e consequentemente, recursos para a capital. Como a revitalização do Centro e para a construção do viaduto do Poço. Sendo prefeito, conseguirei muito mais”, pontuou.

Carimbão destacou uma única meta para a sua campanha: a qualidade de vida da população. “Não adianta eu ter uma bela orla e deixar a população do Vergel, por exemplo, sem um espaço de lazer, sem ruas asfaltadas ou sem uma unidade de saúde”.

Fran RibeiroQuando questionado sobre o trânsito na capital, umas das principais reclamações da população, o pré-candidato explicou que o problema está na distribuição do espaço urbano: “No desenvolvimento de Maceió, tudo se concentrou no Centro. Todo mundo se desloca para ele e ao mesmo tempo. Aí começam os engarrafamentos. Temos que planejar vias de escapamento e principalmente, trazer os serviços públicos à população, com a construção de escolas, prédios e órgãos públicos, para que ninguém precise mais se deslocar. Não quero conversa com empresários, primeiramente ouvirei a população”.

Ainda sobre a estrutura de Maceió, Carimbão destacou três objetivos. “Pretendo restaurar o antigo Ceasa e dá oportunidade ao pequeno feirante concorrer com os grandes distribuidores; terminar o processo de saneamento da capital, pois é inadmissível ver ainda as chamadas línguas negras em nossa orla e estabelecer uma cultura de paz em nossa capital”, elencou.

Conhecido pelo trabalho com os dependentes químicos, o deputado afirmou que Maceió será um exemplo para o resto do Brasil. “Visitei 18 países diferentes e olhei quais os modelos que funcionam. Em Maceió faremos uma adaptação e trabalharemos junto com as famílias e escolas”.

O pré-candidato falou inclusive dos altos índices de violência na capital. “Trabalharemos junto com o Governo Estadual em uma política de pacificação e não de mais violência. A prefeitura também tem o dever de ajudar no combate e não deixar tudo nas costas do Estado”, falou.

Um outro assunto que um futuro candidato à prefeitura de Maceió é questionado são os preparativos para a Copa do Mundo. “Esse assunto é prioridade, mas não é fundamental. Melhorando a qualidade de vida da população, você melhora os índices sociais e econômicos. Os deputados federais de Alagoas todos os meses estão se reunindo com um ministro que por sinal é alagoano e quando chegar a oportunidade discutiremos os projetos para o evento”, apontou.
 

Primeira Edição © 2011