Dupla acusada de pequenos furtos é executada em Ipioca

"Mosquito" e menor conhecido como Diogo foram mortos com tiros de espingarda 12

11/05/2012 07:50

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Um duplo homicídio com características de execução deixou os moradores do Alto do Boi, no bairro de Ipioca assustados. Dois jovens foram mortos com tiros de espingarda calibre 12, no início da manhã desta sexta-feira (11).

Segundo informou o agente de polícia Álvaro Domingos, do 6º Distrito Policial em Cruz das Almas, as vítimas identificadas como Marcos da Silva Araújo, de 18 anos, e um menor conhecido apenas como Diogo, foram mortos com três tiros cada. Eles estavam em uma casa, que possivelmente estava alugada há 15 dias. “Eles estavam nessa casa, mas no interior não tinha nenhum móvel. Eles cometiam pequenos furtos durante o dia, e retornavam para essa residência, onde dormiam”, disse o agente à reportagem do Primeira Edição.

A dona da casa foi identificada e será convocada para prestar esclarecimentos. “Ela mora perto do local. Iremos apurar se ela havia alugado a residência ou se as vítimas haviam invadido”, complementou.

O menor identificado como Diogo foi morto com dois tiros no tórax e um no rosto. Sem identificação, a polícia disse que as informações constam que ele teria entre 15 e 16 anos e seria do Benedito Bentes. Já Marcos da Silva, o “Mosquito” teria saído de casa a alguns anos para ir morar com uma mulher, segundo informou os pais do rapaz, que foram localizados na Grota do Facão, também em Ipioca.

“Eles disseram que o Marcos foi morar com essa mulher e ela tinha um filho que estava envolvido com assaltos. A mãe alega que o filho foi influenciado e por isso começou a cometer os pequenos furtos, principalmente em residências, mas a mulher que ele morava nos disse que o colocou para fora de casa justamente por esse motivo”, revelou o militar.

A polícia ainda não tem pistas sobre os possíveis autores do duplo homicídio. De acordo com Domingos, não houve testemunhas. “Ninguém viu nada, ninguém quer falar nada”.
 

Primeira Edição © 2011