Slum realiza ações nos bairros do Poço e Santos Dumont no final de semana

Os trabalhos serão iniciados às 7h30 do sábado (12) e deverão se estender até as 15h

10/05/2012 15:18

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Os bairros do Santos Dumont e Poço foram escolhidos pela Slum para receber a etapa deste final de semana dos mutirões de limpeza. Mais de 100 agentes do órgão vão estar nas principais ruas das duas localidades para executar diversas ações.

Os trabalhos serão iniciados às 7h30 do sábado (12) e deverão se estender até as 15h. A principal missão dos agentes de limpeza será retirar lixo e entulho das vias públicas, principalmente em áreas como praças, parques e canteiros.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, muitos serviços serão realizados nos dois bairros, mas a retirada do lixo e entulho das ruas se faz mais necessário em virtude da quantidade de lixo doméstico depositado de forma irregular. “Nossa diretoria de planejamento definiu que reforçar esse serviço era fundamental. Mas, além disso, nossas equipes também vão efetuar serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio e poda, respeitando a necessidade de cada logradouro”, disse ele.

Para auxiliar os agentes de limpeza, a Slum vai empregar o uso de equipamentos como caminhões-caçamba, roçadeiras mecânicas, máquinas retroescavadeiras, compactadores de lixo, entre outros.

A expectativa da Diretoria de Planejamento da Slum é concluir todas as ações programadas para as duas localidades ainda no sábado. Caso não seja possível, os serviços terão continuidade a partir da próxima segunda-feira, dia 14. 

Primeira Edição © 2011