Mercado Cidadão realiza mais um edição no Tabuleiro

A próxima atividade será no Mercado de Artesanato no dia 25 desse mês. O projeto segue até o final de junho

10/05/2012 11:02

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O bairro do Tabuleiro recebeu mais uma edição do Mercado Cidadão nesta quinta-feira (10). O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes). Moradores, permissionários, comerciantes locais ou qualquer outra pessoa poderia usar os serviços ofertados na ação. O evento começou as 8h com pouca participação, mas rapidamente as filas foram aumentando.

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio-Ambiente (Sempma) distribuiu muda de plantas ornamentais e frutíferas. Foram 10 unidades de cada tipo: Tamarindo, Araçá, Jaca, Jambo, Espirradeira e Pitanga. O Banco do Brasil, parceiro da Semtabes também em outros projetos, estava emitindo CPF. O corte de Cabelo era feito pelos barbeiros da Feira do Passarinho, que estavam participando pela terceira vez da iniciativa.

O acontecimento trouxe para o comércio local uma maior movimentação, favorecendo os permissionários. “Dá uma dinâmica ao nosso Mercado, as vendas aumentam. A Secretaria não pode parar com esse projeto, só traz benefícios”, afirmou o administrador do Mercado do Tabuleiro, Vânio Agra. Falou ainda como a procura pelos serviços é grande, “Ninguém precisa ir a outro bairro para emitir documentos”. Explicou ele.

Os serviços mais procurados foram medição de pressão, teste de glicemia e vacina. Além deles a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertou conscientização sobre dengue e doenças sexualmente transmissíveis. Entregou ainda panfletos informativos e camisinhas. A agente da Saúde Marilene Laurindo comentou que como a facilidade é maior, a procura aumenta.

Muitos que aproveitaram a iniciativa trouxeram junto à família. O morador da região, José Cavalcante veio com a esposa e a filha.“Eu e minha esposa viemos medir a pressão, minha filha fez cadastro de emprego no Sine e Carteira de Trabalho”. Tornou-se comum ver alguém que havia acabado de emitir CPF, tomando vacina com uma muda na mão. A diversidade de ações favorecia essa situação.

A próxima atividade será no Mercado de Artesanato no dia 25 desse mês. O projeto segue até o final de junho.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011